30 de julho de 2014

AGACHAMENTO SUMO

Oi Divas!!!

Tempo para Resultado: Com 10 minutos, em 3 meses, são suficientes para constatar o enrijecimento muscular. “No primeiro mês a praticante sentirá uma firmeza maior na musculatura do corpo. No segundo, notará a forma do bumbum mais arredondada em o terceiro o resultado já é visível.”

Como Realizar: Fique em pé, com os pés afastados para fora (um pouco além da largura do quadril, em um ângulo aproximado de 180 graus) e realize o agachamento como se fosse sentar em um banco. Desça o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas, e volte sem estendê-los totalmente. Apesar de parecer fácil e bastante eficaz, não é não é recomendado praticar o exercício de forma “desenfreada”.

Músculos Trabalhados: Músculos internos e externos da coxa e toda a região dos glúteos.

Possíveis Variações: Peso livre, segurando uma única anilha com as mãos entre as pernas, ou usar a barra.

Cuidados com a Postura: Abra bem as pernas, contraia o abdômen e aponte os pés para fora.

Diferença Agachamento Sumô para o Normal: No agachamento sumô deve-se abrir mais as pernas, para trabalhar os glúteos.


Repetição: 2 vezes por semana, no máximo. Iniciantes podem fazer duas séries de 12 repetições cada. Já os mais avançados, ou seja, quem já pratica algum tipo de atividade, pode realizar de três a quatro séries com 12 repetições cada. O músculo precisa descansar pelo menos 2 dias até ser trabalhado novamente, para ocorrer hipertrofia.






0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!