7 de novembro de 2011

HIDRATAÇÃO CAPILAR CASEIRA

Oi Divas!!!

Acedito, que um dos sonhos de qualquer Diva é ter um cabelo lindo, brilhoso e hidratado. Mas essa realidade algumas vezes pesa no bolso, não é verdade?

Só que este não deve ser o motivo de não hidratar seus cabelos. Quando você faz hidratação as escamas arrepiadas se ajeitam, melhorando a textura do seu cabelo. E a boa notícia é que é possível declarar guerra à fragilidade e à falta de brilho no conforto do lar.


Vamos lá?

1 - É importante saber qual é o tipo do seu cabelo para tratá-lo de forma adequada. Cada estilo de cabelo, seja seco, oleoso, ou normal, deve ser cuidado com produtos específicos. Mas caso você tenha dificuldade, peça ajuda a um profissional para lhe orientar melhor. VEJA AQUI TIPOS DE CABELO!

2 - Lave bem o cabelo antes de aplicar qualquer produto. Use shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo. Com os cabelos limpos, os ativos hidratantes penetram mais profundamente nos fios, melhorando o aspecto deles. Faça uma massagem com as pontas dos dedos (e não com as unhas) e deixe o produto agir segundo as indicações do fabricante. Os produtos da hidratação continua agindo mesmo depois que é enxaguada. Se você deixa para lavar o cabelo depois de aplicá-los, o shampoo leva embora boa parte do produtos. 

3 - Enxágue muito bem para não ficar nenhum resíduo de shampoo nos cabelos, jogue-os para frente e deixe a água escorrer entre os fios.
* Para limpar os cabelos a água quente é melhor, mas numa temperatura que a pele suporte.

4 - Retire a umidade dos fios com uma toalha. Seque 80% dos fios, sem excesso de água o creme penetrará melhor nos fios.

5 - Desembarace cuidadosamente, com o auxílio de um pente com dentes largos, desembarace os cabelos, começando das pontas até a raiz retirando os nós, com delicadeza para não quebrar os fios.

6 - Espalhe a máscara hidratante mecha a mecha sem chegar muito perto da raiz, deixe uns 3 dedos perto da raiz e aplique do comprimento às pontas. Faça uma massagem em cada mecha que você aplicar, com movimentos de cima pra baixo – no sentido da raiz até a ponta dos cabelos. Massageie cada mecha por aproximadamente 2 minutos até ter repetido este processo no cabelo todo. O importante desta hidratação é a massagem no cabelo. É isso que fazem no salão: uma vigorosa massagem no cabelo com um creme.
* A massagem capilar ativa a circulação, melhora a oxigenação do couro cabeludo levando para a raiz uma quantidade maior de nutrientes, trazendo mais vitalidade ao cabelo, tornando-o mais macio, sedoso e com mais brilho.
* Se for aplicada na raiz, o cabelo ficará com aspecto de sujo, mesmo que tenha acabado de ser lavado. A raiz solta um óleo natural que, se misturado com qualquer tipo de creme, deixa o cabelo com aspecto pesado.

7 - Aqueça os fios. Use a touca térmica por 15 ou 20 minutos, ou molhe uma toalha de rosto com água quente, não necessita de estar a ferver - não convém até, pois depois pode queimar -, e coloque-a na cabeça como se fosse um turbant, isso potencializa o efeito do creme. 
* Não adianta achar que pode ficar com a hidratação o dia todo.

8 - Enxágue o cabelo, dessa vez com água mais morninha ou fria, até retirar bem o produto para não deixar o cabelo com aspecto pesado. 
* Os produtos para hidratação abre as cutículas dos fios, por isso é importante retirar bem passado este tempo. Deixando resíduos nos fios, eles ficam mais suscetíveis às agressões, como poluição e o jato quente do secador.

9 - Retire o excesso de água com a toalha e depois use o secador.

10 - Faça a cada quinze dias. Sem dúvida, você pode apelar quando o cabelo ressecar demais. O problema vai amenizar e a quebra dos fios diminui. Mas, mantendo uma rotina de hidratação cada quinze dias, os efeitos dos produtos são muito mais duradouros. 

* PRÓXIMOS POSTS: RECEITAS DE HIDRATAÇÃO CASEIRA


0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!