13 de janeiro de 2011

CHÁS

Oi Divas!!!



Estava fazendo uma visitinha ao site da Renew e vi esses posts super legal sobre chá que gostaria de dividir com vocês.
Eu adoro um chazinho de Hortelã bem quentinho e com pouco açúcar... do jeitinho que mamãe me viciou, hehehe. Antes de dormir dá àquele soninho confortante, e o chá da tarde então? Mas se engana quem pensa que eu faço a linha light, na verdade meu chá é sim com bolacha de água e sal mas muuuuito recheada com requeijão, adoro!!!


Com esse friozinho que anda fazendo ultimamente, uma das melhores opções para dar aquela esquentadinha é beber um bom chá. Mas você sabia que, além de aquecer, essa bebida também serve para combater doenças, rejuvenescer a pele e dar aquela forcinha na dieta?

Pois é, os chás são grandes aliados do corpo humano. Além do potencial rejuvenescedor, são capazes de promover melhorias no nosso organismo das mais variadas formas. E o melhor de tudo é que eles podem ser consumidos à vontade, pois não perdem suas propriedades nutritivas se consumidos também gelados.

A seguir, o Blog Renew mostra pra você alguns dos principais chás disponíveis e suas propriedades. As infusões ajudam na digestão, aceleram o metabolismo, combatem o inchaço e até cortam o apetite quando ele perde o limite. Veja só:

 - Erva Doce: alivia cólicas menstruais e cólicas abdominais de recém-nascidos (fique atenta à indicação do médico). Ajuda também a combater a má digestão.
- Erva Mate/Mate: anti-estresse. Segundo pesquisas internacionais, é um tônico estimulante do coração e do sistema nervoso. Elimina os estados depressivos, conferindo ao músculo maior capacidade de resistência à fadiga, sem causar efeitos colaterais. Atua também sobre a circulação, acelerando o ritmo cardíaco e protegendo o coração de doenças cardiovasculares.
- Guaraná: por meio da cafeína, o guaraná produz maior rapidez e clareza do pensamento, retarda a fadiga, tonifica o coração e é levemente afrodisíaco.
- Hortelã: atenua azia, gases e cólicas. Alivia asma e bronquite e ainda pode ser usado como calmante para insônia — ou seja, para relaxar.
- Maracujá: melhora dores de cabeça de origem nervosa, ansiedade, insônia, palpitações e pressão alta.
- Menta: indicado para má digestão, gases e cólicas.
- Preto e chá verde: combatem problemas do coração e aceleram o metabolismo, além de prevenir o envelhecimento.

Além de todos esses benefícios que você viu, o chazinho pode ser um ótimo aliado da beleza também. As ervas bem escolhidas eliminam as toxinas, equilibram a hidratação e até rejuvenescem seu rosto.


Os benefícios dos chás são amplos: eles são também grandes aliados da beleza. Você sabia que as ervas, quando bem escolhidas, eliminam as toxinas, equilibram a hidratação e até rejuvenescem seu rosto?

A seguir, o Blog Renew apresenta uma série de tratamentos que podem ser feitos na sua casa, usando as plantas em estado natural ou em sachês. Vamos lá?

PASSO 1: mudando o PH da pele
Dissolva num copo pequeno de água uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e aplique no rosto com bandaletes (algodão envolvidos em gazes). Aguarde por três minutos.

PASSO 2: dilatação dos poros, eliminação de toxinas e reposição mineral
Faça um chá fraco de folhas secas de pimenta (a de sua preferência). Use um copo de água para cada folha. Dissolva uma colher de sopa de argila branca ou verde no chá já preparado e morno. Aplique sobre o rosto, pescoço e colo. Deixe descansar por cinco minutos e retire usando chá morno de camomila (pode ser de sachê).
PASSO 3: hidratação
Em peles oleosas ou mistas, faça um chá de folha seca de abacate com folha de hortelã. Use um copo de água, uma folha seca de abacate e um ramo seco pequeno de hortelã. Depois, basta embeber os bandaletes neste chá e aplicar no rosto, pescoço e colo por 10 minutos. Retire os bandaletes e só limpe o excesso, deixando a pele secar naturalmente. Já em peles secas e normais, faça uma máscara de abacate e mel. Coloque, num recipiente, duas colheres de sopa de polpa de abacate e uma colher de chá de mel. Misture bem e aplique sobre o rosto, pescoço e colo, deixando agir por 10 minutos. Retire o excesso e lave com água norma em abundância.

Diquinhas:
- Para conseguir resultados, faça o tratamento uma vez por semana
- Evite aplicar a receita quando a pele estiver sensível, machucada ou com acne
- Tome cuidado com a região dos olhos, que podem ficar irritados com algum ingrediente

Agora é usar a força dos chás tanto para esquentar o inverno quanto para ficar mais bonita. Aproveite!

1 Divinos Comentários:

Lucy Ferreira disse...

Olá gatôna!
Talvez vc me axe a LOKA... Tipo assim... aff nem conheço! rsrsrsr. Mas deixa eu te contar um bafô.
Estava eu... procurando no google algumas fotinhas da minha musa inspiradora Beyoncé... e adivinha!
Encontrei vc e xoney no seu blog Flôr... Tá lindo, Parabéns!
Bjus grandes pra vc.. Já estou te seguindo!
http://bemnafotobylucy.blogspot.com

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!